quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como dirigir na chuva

Olá!

Dirigir na chuva é uma das situações que mais causam medo. A possibilidade de causar acidentes aumenta, mas se você aplicar a direção defensiva essa chance cai.

Por isso, conhecer sobre técnicas para dirigir na chuva é fundamental para todo motorista. Se você tem medo de dirigir na chuva, veja a dica:
Quando encontramos uma poça d`agua é importante agirmos de forma correta pois pode acontecer a aquaplanagem, que é uma fina camada de água entre o pneu e o chão da via. Com isso o motorista pode perder o controle do carro e se envolver em acidente.

Ao passar em uma poça de água, você deve antes se possível, diminuir a velocidade. Poça de água é muito comum em chuva. Nesta situação o motorista deve aumentar a distância de segurança pois a probabilidade de acidente é maior. Quanto mais rápido você passar em uma poça de água maior a chance de ocorrer a aquaplanagem. Então passe devagar se possível para que o pneu tenha mais atrito no solo.

Outra coisa importante é você saber que o limite de água em uma via para transitar com o carro é até a metade da roda. Se o nível da água estiver acima da metade você não deve passar para evitar de ficar ilhada em meio uma enchente.


Então ao passar em poça de água passe com velocidade e marcha reduzida, ok?

Instrutor Fabiano


Beijinhos!
Silene Silva


Como vencer o medo de dirigir

Olá!

Vencer o medo de dirigir é algo mais difícil do que aprender a dirigir. Muitas pessoas passaram pelo duro trajeto para conseguirem a habilitação mas não conseguem superar o medo.

Antes de tudo, saiba que todas as pessoas passaram por isso. Todos mesmo. Dirigir é algo que exige muito de qualquer pessoa, principalmente para quem está iniciando ou até mesmo perdeu a prática.

Uma forma de vencer o medo é chamar alguém de confiança para lhe acompanhar durante pequenos trajetos. Essa pessoa deve ser calma e ter uma boa experiência no trânsito. Ela poderá lhe dar orientações em tempo real enquanto você dirige e pratica.

Tente fazer isso e você verá que em pouco tempo já estará dirigindo!



A partir de hoje, publicarei diariamente, dicas de direção.
São dicas do Instrutor Fabiano, um mestre na arte de dirigir.

Beijinhos!

Silene Silva



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O SEGREDO

Bom dia!
hoje lembrei de um vídeo que meu namorado me deu de presente: O SEGREDO.
E, por incrível que pareça, ao iniciar meu curso no SGDA, meu mentor Fernando Augusto declarou praticar "O SEGREDO" também...
Em meu site: www.tseletronicos.com.br, existe uma página com esse artigo MARAVILHOSO!
Vou explicar...:
Trata-se de um conceito pouco divulgado e utilizado pela esmagadora maioria dos multimilionários, homens e mulheres que alcançaram o sucesso em suas vidas ao redor do mundo inteiro.
Fala sobre a LEI DA ATRAÇÃO!! Aconselho que você anote esta preciosa dica!
Tudo o que for mentalizado pode ser concretizado, ou seja, você pode realizar TUDO o que de fato acredita!
Para isso é necessário seguir três passos:
1. Acreditar – escreva em um papel aquilo que deseja;
2. Mentalizar – visualize em sua mente o que almeja conseguir;
3. Trabalhar com foco– é essencial para o sucesso, não se distraia com assuntos sem importância.
Durante este processo uma ação essencial a ser realizada é a criação do QUADRO DOS SONHOS. Ou seja, um mural onde você possa todos os dias, horas, minutos, visualizar todos os seus desejos, todos seus sonhos.
Visite meu SITE e confira esse presente: www.tseletronicos.com.br - O SEGREDO
Super beijo!
Silene Silva